sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Polícia acredita que placa de titânio salvou homem baleado na cabeça

Um dos tiros atingiu a placa implantada na cabeça e não penetrou.
Morador de Loanda, no Paraná, lutou com dois ladrões em assalto.

G1 PR.
Um homem de 64 anos sobreviveu a uma tentativa de assalto em Loanda, no noroeste doParaná, depois de ser atingido por três tiros - dois na cabeça e um no tórax. O idoso tem uma placa de titânio implantada na cabeça, o que provalmente evitou a morte dele, segundo a Polícia Militar (PM). A vítima está internada nesta sexta-feira (6) no hospital Santa Catarina.
De acordo com a polícia, na quarta-feira (4), dois homens encapuzados e armados invadiram a casa do homem e renderam a esposa da vítima. A mulher se assustou e chamou o marido, que reagiu e lutou com os criminosos. Conforme a polícia, uma dos ladrões pegou a arma e fez os disparos. Os assaltantes fugiram sem levar nada.
A Polícia Civil está investigando o caso, e até as 16h desta sexta não havia localizado nenhum dos suspeitos.
A Polícia Militar recomenda que vítimas de práticas criminosas não tentem reagir em nenhum momento. “As reações nesse tipo de caso levam a um desfecho muito pior. O idoso teve muita sorte, ele poderia ter morrido”, analisa o capitão da PM, Orlando Lázaro da Silva.
Para ajudar a polícia, capitão Lázaro aconselha que as vítimas observem as características dos criminosos, como a cor da roupa e calçado que eles estão usando, tipo de relógio, de fala e desenhos da tatuagem. “Tudo isso colabora com as investigações e faz com que a gente encontre o ladrão mais rápido”, argumenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário