sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

PM ambiental apreende peixes ornamentais nos Correios que iriam a Sarandi

Uma carga de peixes ornamentais foi apreendida, na tarde dessa quinta-feira (5), sendo transportadas via Sedex dos Correios. Os peixes foram encontrados em um isopor na Central de Triagem dos Correios em Londrina. 

A porta-voz da Polícia Militar Ambiental - Força Verde, soldado Camila Reina, informou que estes peixes estavam sendo enviados de São Paulo para Sarandi, na região metropolitana de Maringá. Porém, nos documentos de postagem consta apenas o nome do destinatário, não havendo informações sobre o remetente.
"Estamos trabalhando com a PM Ambiental da região de Sarandi para tentar localizar o destinatário desta carga e, desta forma, localizar o remetente, desmantelando uma quadrilha especializada que está enviando peixes de forma irregular pelos Correios", comentou.
Ela disse que este tipo de envio caracteriza crime ambiental por maus tratos aos animais, uma vez que as condições em que se encontram os peixes causa stress e até mesmo a morte deles durante o transporte. "Estamos com uma equipe do serviço reservado [P2] investigando este crime", afirmou.
Na última semana, a Força Verde interceptou outra carga de peixes exóticos pelos Correios. Os alevinos estavam sendo transportados de São Paulo para Carlópolis (174 km de Londrina). O caso também está sendo investigado para tentar localizar os remetentes deste tipo de encomenda.
Camila Reina orienta que os criadores evitem comprar peixes exóticos ou ornamentais através da Internet, pois a forma como os piexes estão sendo entregues pelos Correios caracteriza maus tratos aos animais.
De acordo com a porta-voz da Força Verde, este tipo de comércio é facilitado pelo Brasil possuir uma das maiores variedades de peixes ornamentais em todo o planeta. E por conta do comércio indiscriminado, muitas espécies já estão entrando em extinção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário