quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015
VEREADORES LUTAM PELO CAFÉ DA MANHÃ DE CRIANÇAS DA REDE PÚBLICA DE ENSINO
Na sessão desta terça-feira (10) os vereadores aprovaram, em discussão única, com 14 votos, requerimento dos vereadores Ulisses Maia (SDD) e Dr. Manoel Álvares Sobrinho (PCdoB) que solicita ao Executivo que informe por que a administração não vem fornecendo café da manhã aos alunos da rede municipal de ensino que estudam em período integral; qual o custo unitário gerado pelo fornecimento dessa refeição; se o Governo Federal envia recursos ao Município para o fornecimento de café da manhã e, em caso positivo, informe o valor proveniente da União e o valor de recursos do Município para essa refeição.
Projeto do vereador Belino Bravin Filho (PP), aprovado em primeira discussão com 14 votos, denomina Pioneira Arminda Pezzetini Cioffi a Rua 19.159, na Zona 19.
Também em primeira discussão foi aprovado, com 11 votos, projeto do vereador Belino Bravin Filho (PP) denomina Pioneiro Lourenço Cioffi a Rua 19.157, na Zona 19.
Foi adiada a discussão, por três sessões, do projeto do vereador Jones Dark (PP) estabelecendo que os veículos do transporte escolar tenham câmeras de vídeo em seu interior para a gravação de imagens. O objetivo é monitorar alunos e motoristas no trajeto para as escolas.
Em segunda discussão foi aprovado, com 14 votos, projeto do vereador Jones Dark (PP) que institui o Dia do Agente Comunitário de Saúde, que será comemorado, anualmente, em 7 de abril.
Projeto do vereador Ulisses Maia (SDD), aprovado em segunda discussão com 14 votos, declara de utilidade pública a Associação dos Funcionários da Universidade Estadual de Maringá (AFUEM).
Em terceira discussão foi aprovado, com 14 votos, projeto do vereador tenente Edson Luiz (PMN) estabelecendo que sejam fornecidos aos servidores públicos municipais os comprovantes dos valores descontados em folha de pagamento e também cópia do holerite quando o servidor fizer requerimento por escrito.
Em discussão única os vereadores aprovaram oito requerimentos com 13 votos. O vereador Luciano Brito (PSB) pede ao prefeito que informe se há previsão para a implantação de iluminação pública na Rua das Pombas, entre as ruas Gralha Azul e Pioneiro Antônio Alves Teixeira, no Jardim dos Pássaros.
O vereador Dr. Carlos Eduardo Saboia (PMN) quer saber do Executivo se existe previsão para a implantação de semáforos na rotatória do cruzamento entre as avenidas Presidente Juscelino Kubitscheck de Oliveira e Cerro Azul.
Requerimento de autoria de vereadores solicita ao prefeito que informe de que maneira foram empregados os recursos públicos necessários à realização dos eventos esportivos Copa Brasil de Vôlei Masculino e Feminino, ocorrida entre os dias 16 e 18 de janeiro e nos dias 23 e 25 de janeiro de 2014 e também da Segunda Etapa Brasileira da Liga Mundial de Vôlei, realizada nos dias 29 e 30 de maio de 2014. O requerimento solicita ainda que a prefeitura envie relatório discriminando detalhadamente todos os valores gastos pelo Município para a realização desses eventos.
O vereador Dr. Manoel Álvares Sobrinho (PCdoB) pede ao Executivo que informe qual é o piso salarial pago pelo Município a cada uma das categorias profissionais que integram as equipes do Programa Saúde da Família. Também solicita que informe qual o valor fixado pelo Ministério da Saúde para ser utilizado em cada um dos meses do corrente ano como piso para cada uma das categorias que integram as equipes do Programa.
O vereador Luiz Pereira (PTC) quer saber do prefeito se a lei que fixa prazo para a realização de consultas e exames médicos especializados nas unidades da rede pública municipal de saúde está sendo cumprida.
O vereador Humberto Henrique (PT) solicita ao Executivo que envie cópia integral dos autos do processo licitatório para a reforma e a ampliação da Escola Municipal José Darcy de Carvalho, na Rua Florindo Redivo, na Vila Esperança, e também todos os documentos que embasaram esse processo.
Requerimento de autoria dos vereadores pede à Mesa Executiva, após consultado o Plenário, que seja constituída uma Comissão Especial de Estudos para fiscalizar a gestão dos recursos hídricos em nossa cidade, inclusive em relação à capacidade de armazenamento e de tratamento e de água.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário