A comunidade do Guarani, distrito de Mamborê acordou de luto neste sábado. Morreu aos 104 anos, a centenária Regina Alves. Ela faleceu no centro de saúde do município, por complicações de saúde. Segundo registros, a idosa é considerada uma das mulheres mais velhas do Paraná.
Muito querida na comunidade e no município, Regina chegou a Mamborê na década de 70. Ela é natural de Brumado, Bahia. A senhora completaria 105 anos no próximo dia 17 de julho. Segundo informações, a idosa era bastante conhecida na comunidade também por seus trabalhos de artesanato.
Representando a mulher mais velha da região de Mamborê, Regina recebeu uma homenagem do município no ano passado, no Dia Internacional da Mulher. Ela deixa duas filhas, Geni e Maria, com 64 e 55 anos respectivamente, residentes em Mamborê, 11 netos e 19 bisnetos.
O velório acontece no pavilhão da capela do Guarani e o sepultamento será amanhã, às 11 horas, no cemitério do distrito. Segundo relatos de amigos, e da própria família, apesar da idade avançada, Regina ainda estava bastante lúcida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário