segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

JUÍZ ABRE POSSIBILIDADE DE LEVAR PRESOS DA LAVA JATO PARA PRESÍDIOS NO PARANÁ

O juiz federal Sergio Moro, responsável pelos processos decorrentes da Operação Lava Jato que tramitam na 1ª instância, abriu nesta segunda-feira (23) a possibilidade de transferência de presos para o sistema prisional estadual do Paraná. Atualmente, eles estão presos na carceragem daPolícia Federal em Curitiba.
No despacho, o juiz cita 13 executivos de empreiteiras, além do lobista Fernando Baiano e o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. Moro cita reclamações de advogados à imprensa sobre as condições das celas na PF, e consulta as defesas sobre eventual interesse na transferência dos clientes para penitenciárias estaduais. “Ainda que para estabelecimentos reservados a presos com direito à prisão especial”, ressalta.
“Não houve, perante este Juízo, qualquer reclamação formal sobre as condições das celas ou qualquer pedido de transferência ao sistema prisional estadual”, ressalta Moro. Conforme o juiz, apesar de as celas da PF possuírem limitações, uma vez que se trata de prisão de passagem, a Justiça havia entendido que a permanência nelas era de interesse dos próprios acusados.
Os executivos citados são Ricardo Ribeiro Pessoa, da UTC Engenharia; Eduardo Hermelino Leite, Dalton dos Santos Avancini e João Ricardo Auler, da Construtora Camargo Corrêa; José Ricardo Nogueira Breghirolli, Agenor Franklin Magalhães Medeiros, Mateus Coutinho de Sá Oliveira e José Aldemário Pinheiro Filho, da OAS; Sérgio Cunha Mendes, da Mendes Júnior; Gerson de Mello Almada, da Engevix; e Erton Medeiros Fonseca, da Galvão Engenharia.
http://g1.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário