quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

DONA DE CARRO 'ABANDONADO' EMBAIXO DE MURO DIZ QUE NÃO PODE RETIRA-LO

Veículo está há 16 dias parado no bairro Santa Cândida, em Curitiba. 
Automóvel foi atingido depois de uma tempestade no dia 2 de fevereiro.

http://g1.globo.com/
A dona do carro que há 15 dias está preso debaixo de um muro no bairro Santa Cândida, em Curitiba, disse, nesta quarta-feira (18), que não pode tirar o veículo do local. Desde o dia 2 de fevereiro, quando a estrutura veio abaixo, depois de uma tempestade de verão, ela tenta levar o carro para casa.
"Eu não tenho permissão pra isso. Eu não posso entrar e mexer nem mesmo em algo dentro do meu carro", explica a dona de casa, Celia Regina Dutzel. Ela estava dentro do automóvel quando o muro desabou.
"O medo que eu passei dentro daquele carro no dia do acidente (...) Eu durmo aquilo vem tudo na minha cabeça. Eu só ouvi o barulhão e todo mundo correndo em cima pra tentar me tirar", lembra.De acordo com um engenheiro da prefeitura, o município também não pode retirar o veículo, que atrapalha o trânsito, nem recolher o que sobrou do muro. "Não podemos mexer sem autorização judicial, por isso o proprietário [do terreno] foi arrolado para que ele recolha o muro que caiu na via publica e recomponha a parte que está inclinado com risco para quem está passando no local", explica o engenheiro Francisco Lacerda.
Em nota, a prefeitura diz que o dono do terreno foi notificado e vai ser multado em R$ 3.440 porque não retirou os entulhos da rua.
O advogado do dono do imóvel informou que o muro caiu por conta de uma obra no terreno vizinho. Segundo ele, a Justiça já embargou a obra e uma perícia vai ser feita para ver de quem é a responsabilidade.
Enquanto isso, Celia vai ter que esperar para pegar de volta o carro, que está financiado e não tem seguro. "Só o que eu quero é guinchar o carro e levar para minha casa", lamenta a dona de casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário