domingo, 8 de fevereiro de 2015

MARINGÁ FC PERDE CLÁSSICO PARA O LONDRINA POR 2 a 0 NO ESTÁDIO WILLIE DAVIDS


Não foi na tarde deste domingo (8) que o Maringá FC venceu no Campeonato Paranaense 2015. O time foi derrotado por 2 a 0 no Estádio Willie Davids no clássico com o Londrina, válido pela terceira rodada da competição. Com o resultado, os donos da casa acumulam um empate e duas derrotas e ocupam a décima colocação, com apenas 1 ponto somado- se o campeonato terminasse hoje, o Maringá estaria no grupo dos quatro últimos que disputariam duas vagas para permanecer na Divisão de elite. Já o Tubarão manteve os 100% de aproveitamento e está na liderança com 9 pontos ganhos.
A equipe maringaense teve bom volume de jogo, mas não conseguiu passar pelo goleiro Vitor e transformar as diversas oportunidades criadas em gols. Como castigo, o volante do Londrina, Léo Maringá, que foi o capitão da Zebra na campanha do Estadual do ano passado, acertou um belo chute em falta cobrada na entrada da área, no ângulo esquerdo do goleiro Ednaldo, para abrir o placar para os visitantes – isso aos 19 minutos de confronto. O jogador demorou demais na comemoração e recebeu cartão amarelo.
No segundo tempo, o Tricolor da Cidade Canção continuou tendo as melhores chances de balançar as redes, mas, novamente a falta de pontaria e atuação do goleiro adversário impediram que os atacantes do Maringá fossem bem-sucedidos. A situação se complicou quando aos 39 minutos da etapa complementar o atacante Hiago, do Tubarão, recebeu bola enfiada e tocou por cobertura na saída do goleiro da Zebra para ampliar o placar.
Antes de deixar o WD, o time maringaense lamentou as oportunidades de gol perdidas. “Por tudo que a gente apresentou em campo, não era para termos saído derrotados, mas, futebol é assim mesmo. Agora temos que nos recuperar na próxima partida”, disse o atacante Rafael Santiago. “Tivemos chances, mas, não fizemos aquilo que interessa, que é o gol”, emendou o técnico Claudemir Sturion.
O volante do Londrina, Léo Maringá, recebeu vaias toda vez que tocava na bola e foi o algoz do Maringá neste domingo. O jogador, que havia declarado a sua intenção em comemorar discretamente o gol, caso fizesse, explicou porque mudou de ideia. “Estou no Londrina e quero ser campeão com o time. A minha comemoração foi em tom desabafo. Afinal, estou na minha casa e aqui eu mando’”, disse ele aos repórteres.
O zagueiro Fabiano e o lateral-esquerdo Edinho deixaram o jogo com dores musculares e são dúvida para o compromisso de quarta-feira, quando a Zebra vai a Rolândia enfrentar o Nacional pela quarta rodada do Estadual.
Contra o Londrina, o Maringá de Claudemir Sturion jogou com Ednaldo; Rhuan, Fabiano (Ítalo), Marcelo Xavier e Edinho (Gerônimo); Eurico, Serginho Paulista, Max e Danilo Rios; Gabriel Barcos (Rodrigo Dantas) e Rafael Santiago.
Do outro lado do gramado o Tubarão, treinado por Claudio Tencati, foi representado por Vitor; Lucas Ramon, Dirceu, Silvio e Allan Vieira; Germano, Bidia, Léo Maringá (Diogo Roque) e Celsinho; Wéverton (Hiago) e Arthur (Anderson). Lucas Paulo Torezin foi o árbitro da partida e ele teve a assistência de Adair Carlos Mondini e Everson de Souza estão no gramado.
O clássico foi assistido no WD por 3.310 torcedores (3.042 pagantes) e gerou renda de R$ 57.324.

Nenhum comentário:

Postar um comentário