SERVIÇO MILITAR
A partir desta segunda-feira (15) a sede da Junta de Serviço Militar de Maringá permanecerá aberta, ininterruptamente, das 8 horas da manhã até as 18h30 para atender os jovens da classe de 1997 que ainda não fizeram o alistamento militar.
“Não haverá interrupção na hora do almoço e ainda ampliamos o horário de atendimento em mais uma hora e meia, de segunda à feira, para facilitar que mais de 700 jovens possam providenciar o alistamento até o final deste mês”, explica o secretário executivo do órgão, Paulo Rogério do Carmo.
De acordo com Do Carmo, para este ano a previsão é que cerca de três mil jovens nascidos em 1997 em Maringá e região façam seu alistamento para servir ao Exército Brasileiro, Marinha ou Aeronáutica.
O prazo termina no dia 30 de junho e, segundo o secretário, não haverá prorrogação.
No ato de alistamento o jovem deve apresentar sua certidão de nascimento ou outro documento (RG, carteira de motorista ou de trabalho), comprovante de residência e uma foto recente, tamanho 3x4. “Caso tenha filhos, também é necessária a apresentação das certidões de nascimento das crianças. Pessoas com deficiência têm de mostrar atestado médico e todos os documentos precisam ser apresentados em suas versões originais”, afirma.
Alistamento obrigatório
O alistamento militar é um ato obrigatório e seu descumprimento pode acarretar contratempos para o cidadão, como não poder retirar passaporte, ingressar no serviço público ou na iniciativa privada, entre outros. Além disso, a norma prevê o pagamento de multa, cujo valor varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar.
“Todos os jovens que completam 18 anos até 31 de dezembro deste ano devem se alistar o quanto antes, evitando as filas e atropelos de última hora”, conclui o secretário executivo.
A Junta de Serviço Militar de Maringá funciona no pavimento superior do prédio da estação rodoviária, na Avenida Tuiuti, 180. O telefone para informações é o (44) 3901-1117.
Mais informações: (44) 3901-1117 (Junta de Serviço Militar de Maringá)
Nenhum comentário:
Postar um comentário